sexta-feira, 25 de maio de 2012

Math Race Challenge

O QUE É O MATH RACE CHALLENGE?
        Já pensou em aprendizado de matemática através de um jogo de corrida? É exatamente este o objetivo do Math Race Challenge!
        Um dos maiores problemas do ensino de matemática no país é a falta de interesse dos alunos pelo aprendizado da mesma. Por outro lado, os jogos digitais tem uma capacidade impressionante de prender a atenção de crianças e adultos. Estes, passam horas em frente a um computador ou vídeo-game entretidos em mundo de fantasias onde se sente parte deste mundo, interagindo com ele.
        Então, por que não unir o útil ao agradável? É exatamente neste contexto que se encaixa o Math Race Challenge. Trata-se de um jogo de corrida de carros, voltado para crianças de 7 à 11 anos de idade, onde o jogador precisa da matemática para conseguir vencer os desafios.
        Este jogo, surge como uma tentativa de quebrar o paradigma de que matemática é essencialmente algo chato...

COMO SURGIU O MATH RACE CHALLENGE?
        A origem deste jogo está no IFSP - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Bragança Paulista, onde o projeto foi escrito pelo Prof. Dr. Flavio Cezar Amate e etá sendo desenvolvido pelo aluno de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Luan Fakelmann.
        Atualmente, o projeto encontra-se finalizado, com a versão final disponível para download.

3 comentários:

  1. gostei do jogo, ainda mais porque foi feito em software free, o Blender

    ResponderExcluir
  2. você tem algum tutorial desse jogo quando você estava desenvolvendo esse projeto ou você tem também os arquivos fonte do jogo?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário Geovanne,

    Então, tutorial eu não tenho, mas se te interessar, posso te passar o arquivo fonte sim.

    Att,

    ResponderExcluir